sexta-feira, 27 de junho de 2008

Por Dentro do Inferno - parte 3

V. A NOVA TERRA E O LAGO DE FOGO

4. "Por que a Nova Terra está descrita no Apocalipse e o Inferno não?
Como "Carlos" bem afirmou "...nem sempre as apresentações no Apocalipse funcionam em tempo linear...".
Tanto a Nova Terra quanto o Inferno (Gehena) estão descritos no livro do Apocalipse:
Apocalipse 20. 10,13-15:
"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno [gr. Hades] deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras".E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo".

VI. INCORRUPÇÃO SÓ DE JUSTOS.

5. "Por que os justos comerão da árvore da vida e beberão da água da vida? Os ímpios não bebem ou comem (não da árvore; o ato de comer, pressuponho)?
Os ímpios tem um corpo mais incorruptível que dos os justos?".

Devemos deixar bem claro que:

a). A expressão "água da vida" ou "árvore da vida" não deve ser entendida de modo literal, mas sim metaforicamente.
Em Apocalipse 2.7 lemos: "... Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus".
Não significa que os justos comerão de um fruto real ou literal, que contendo propriedades miraculosas, permitirá que mantenham sua imortalidade.
A vida eterna eles já terão. "Água da vida" significa "vida eterna" pois o verso 11 afirma "...O que vencer não receberá o dano da segunda morte".

b). Em Apocalipse 21.6 lemos: "...Está cumprido; Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim.
A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida".A água da vida também é a vida eterna que nós encontramos em Cristo Jesus.
Em João 4.14 encontramos a seguinte expressão de Jesus: "...mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".

c). "Carlos" perguntou: "Os ímpios tem um corpo mais incorruptível que o dos os justos?".
A palavra "corrupção" deriva do latim "corruptus" que significa tornar pútrido, podre.
Incorrupção é o oposto dessa definição.
Gálatas 6.8 diz: "...o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna".
Os ímpios, apesar de sua imortalidade no Geena, estarão em estado de morte, ou seja distanciados de Deus.
Isso é corrupção.
Quanto á ressurreição dos justos, Paulo diz:"Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória".
Ou seja, os ímpios não terão um corpo incorrupto; apenas os justos.

VII. ABSURDO. Sh'cheenah (Chequiná) É FOGO DO INFERNO.

6. "Se o fogo especial for o "SHEKNAH" ... onde está o perdão e a misericórdia?".
Em ítens anteriores expliquei que o fogo do inferno não deve ser entendido como um fogo literal, e sim metafórico.

a). Quanto a um tipo de fogo especial do qual "Carlos" fala (não sei o que ele quis dizer com isso), não deveria ser confundido com a "SHEKNAH" ou "Presença de Deus" ou "Glória do SENHOR" que é o significado da palavra em questão. "
Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o tabernáculo; De maneira que Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do SENHOR enchia o tabernáculo" (Ex 40:34-35).

b). A palavra hebraica para habitação ou presença de Deus é "Sh'cheenah" ou, como nós pronunciamos: Shekinah (Chequiná). O termo Shekinah era muitas vezes usado na palavra Deus. Na mente judaica, vinha do fato que Ele "habitou" ou "descansou" entre o seu povo, seja um indivíduo, uma tribo, ou todo o povo judeu. Em nada deve ser confundida com o "fogo do inferno".

c). Quanto a perdão ou misericórdias divinas em relação a aplicar a penalidade do Tormento Eterno aos ímpios, vide item 1.

CONCLUSÃO

"O INFERNO É REAL, O TORMENTO É ETERNO, MAS A LINGUAGEM "FOGO" É FIGURADA".

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